Samy Sam Beats
Bio
Samy Sam Beats, nome verdadeiro Samuel José d´Almeida Dos Santos Lopes, é um compositor, cantor e intérprete luxemburguês de origem cabo-verdiana nascido em Lisboa, Portugal.
Desde sua estreia em 2009, tornou-se conhecido na kizomba com títulos como “Cara Podre” pois é em 2016, para promover sua carreira de beatmaker, Samy Sam Beats lança remixes como “COCO de Genesis” (casa de versão afro remix, com Dj Pingusso) e “Panda de Desiigner” (versão afro house). Ambos os remixes alcançaram milhões de visualizações no Youtube.
Depois então, vários projetos - em colaboração com artistas locais e internacionais - foram desenvolvidos.
Atualmente, canta com o rótulo "Grupo Vessau", do famoso Pegguy Tabu. Samy Sam Beats está se preparando para um novo projeto, cheio de convidados e novidades musicais.
Desde a sua estreia em 2009, construiu-se na kizomba. Foi em 2013 que iniciou a sua carreira como compositor e lançou remixes e projetos em colaboração com vários artistas. Está a lançar o seu novo projecto em 2020 intitulado Vida, sob a assinatura do Vessau Group, marca do artista plástico Pegguy Tabu. Ele começa seu projeto com três singles, incluindo uma colaboração com o artista Kaysha5. é em 2021 que regressa com canções novas, de volta às raízes com um toque cabo-verdiano. A faixa apresenta duas estrelas em ascensão cabo-verdiana: a cantora Ceuzany e o rapper Kiddye Bonz. O título é a história de duas visões artísticas distintas: de um lado, o desejo de um artista de se reconectar com seu país de origem. De outro, outro artista que quer descobrir o mundo. Convida para o projecto o artista e produtor da República Dominicana Topo La Maskera para um título moombathon e para terminar o seu projecto acrescenta-se um último título em homenagem à artista Cesária Évora com Kiddye Bonz.